• Biografia de: Alberto Ribeiro
 

Alberto Ribeiro

Nasceu em Ermesinde em 29 de Fevereiro de 1920, de uma família de artistas. Um irmão e uma irmã também cantavam e fizeram carreiras embora mais discretas.
Mas ALBERTO RIBEIRO com a sua voz extensa, de grande facilidade nos agudos, de timbre quente, podia ter sido, em qualquer parte do mundo, um enorme cantor. Em Portugal ainda hoje é recordado como uma voz única a despeito da sua inexplicável decisão de se afastar dos palcos, no apogeu da sua carreira.

Fenómeno de popularidade, surgiu como intérprete principal do filme "Capas Negras" e no período que se lhe seguiu foi vedeta de cinema em várias películas nacionais e internacionais. Foi também galã de inúmeras operetas que encontraram nele o intérprete ideal, mas ALBERTO RIBEIRO muito cedo se retirou de cena sem que houvesse uma quebra de popularidade e de prestígio, que o justificasse.

Vinte e cinco anos depois da primeira apresentação da opereta "Nazaré" ALBERTO RIBEIRO reapareceu, igual a si mesmo, sem a mínima quebra no metal da sua voz quási milagrosa.

Depois remeteu-se a um silêncio que nada nem ninguém conseguiu até hoje quebrar.
Mas o público não lhe faz a vontade, não o esquece, e os seus discos em sucessivas reedições são a prova definitiva que a fidelidade dos admiradores de sempre tem arrastado consigo novos ouvintes interessados, atentos, e eles também fascinados por uma voz cujas raras qualidades perduram, porque é eterna.

 
 
««« Voltar
 
 

 

© 2003-2017 Canto da Terra - Todos os direitos reservados.
Desenhado para IE 5.x - Resolução mínima: 1024x768.
9570067 páginas visitadas - 261 visitantes ligados
Contacte-nos